segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Último dia do ano!

Que ele seja feliz e com muita paz!

Desejos são desejos e quando são bons a tendência é acontecer coisas boas.

Estava pensando numa maneira simples de fazer uma cidade pequena e bucólica (como a que moro) mudar um pouquinho e com poucos recursos. Imaginei um pequeno anfiteatro, dando a oportunidade de trazer peças teatrais e eventos diversos. Isso colocaria a cidade na mídia, traria cultura para a população local e uma significativa auto estima para os moradores. Não é difícil concretizar isso. Basta querer. Mas querer é poder, não é?

Desejos são desejos...

Gostaria que todas as pessoas do mundo tivessem oportunidade igual, mas isso é um ecumenismo bem difícil de acontecer. Porque já nascemos competindo, é a lei da natureza. Talvez ainda não utilizamos todo o espaço racional que temos direito e ainda vivemos em meio ao caos que tenta se organizar a cada dia que passa, com desejos bons de que a vida melhore a cada ano que passa.
Mas há espaço para o inesperado e a partir do momento que estamos aqui, temos a chance de melhorar o mundo, mesmo que seja a conta gotas - pare para pensar - a Terra gira em torno do sol, temos o nascer do dia, a noite, temos muita coisa boa no mundo também. Embora as coisas ruins apareçam mais, se pararmos para pensar todos os dias temos a chance de começar tudo novamente.
Isso é maravilhoso! Bom, pelo menos é isso que eu acho!

Feliz, muito, muito, muito feliz 2008!

Um vídeo engraçado que mostra aquele "espírito de concorrência":