sábado, 29 de dezembro de 2007

Escrever é difícil...

Já faz quase uma semana que não escrevo e isso é o suficiente para enferrujar... Esse é um dos motivos que volto aqui hoje. Embora as férias estejam boas, o calor que anda fazendo muito bom, o suficiente para cultivar aquela preguiça, ou melhor, o ócio criativo que vai direcionar os meus escritos bem melhor.
O Ziraldo costuma dizer que "lutar com a palavra é a luta mais vã, entanto lutamos mal rompe a manhã", repetindo os versos de Drummond, o lutador. As vezes travamos tremendas batalhas para encontrar as palavras e outras vezes elas perdem totalmente o sentido quando viram verdadeiras redundâncias, como por exemplo:
*elo DE LIGAÇÃO;
*acabamento FINAL;
*certeza ABSOLUTA;
*quantia EXATA;
*em duas metades IGUAIS;
*há ANOS;
*OUTRA alternativa;
*superávit POSITIVO;
*TODOS foram unânimes;
*multidão DE PESSOAS;
*amanhecer O DIA;
*criação NOVA;
*empréstimo TEMPORÁRIO;
*surpresa INESPERADA;
*escolha OPCIONAL;
*planejar ANTECIPADAMENTE;
*comparecer EM PESSOA; (essa é boa...)
*gritar BEM ALTO;
*propriedade CARACTERÍSTICA;
*a seu critério PESSOAL;
*exceder EM MUITO. E fico por aqui para não me exceder!
Nossa língua é tão rica que temos várias opções para contar as histórias, mas por outro lado a informação pode ter um sentido totalmente diferente.
Por isso passei aqui hoje. Para mergulhar no mundo maravilhoso das palavras. E olha que elas mudaram totalmente o sentido do que iniciamente iria escrever nessa postagem...
Então vou voltar entre uma preguiça e outra e deixo aqui uma "brincadeirinha redundantezinha" só para brincar com as letrinhas:

*Enquanto brasileiro o quê você acha do Brasil?