quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Adeus Rio São Francisco!
Letícia Sabatella chora ao saber da decisão do STF de liberar o projeto de transposição do Rio São Francisco
Foram 6 votos a 3 e o Supremo Tribunal Federal decidiu hoje pela liberação das obras de transposição do importante Rio São Francisco. O bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio continua a 22 dias em greve de fome. Pelo jeito o bispo está condenado à morte assim como o velho Chico.
Até quando vamos ficar assistindo a tudo em cima do muro?
Nosso futuro pode ser transposto assim tão fácil?
Histórico:
Em dezembro de 2006, o pedido de liminar foi indeferido pelo então ministro Sepúlveda Pertence --hoje aposentado. Na ocasião, a discussão era sobre a concessão de licença prévia, pelo Ibama, ao governo federal, permitindo a adoção de providências preliminares para o desenvolvimento do projeto de integração do rio São Francisco.
O Ministério Público e ambientalistas defendiam a necessidade de realizar um estudo de impacto ambiental para autorizar a concessão. Mas o ex-ministro entendeu que a concessão era válida, uma vez que a licença prévia não autoriza intervenção ao meio ambiente.
No voto, o relator disse que fazem parte do PBA (Plano Básico Ambiental), apresentado pela União e pelo Ibama e destinado à realização do projeto de integração do rio São Francisco, vários programas com o objetivo de garantir o equilíbrio ambiental e social das comunidades locais.
*"Os programas reunidos no PBA pretendem proteger as comunidades quilombolas e indígenas, além de conservar a flora e fauna da região, apoiar as prefeituras e projetos de irrigação, treinamento e capacitação em capacitação ambiental e prevenção à desertificação. "
*Por quê não fazem a revitalização antes do estrago? Porque certamente não irão precisar se preocupar com isso depois.
Alguém acredita em Papai Noel?
Palhaçada.
Fonte e foto pesquisada: folha online