sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O diabo veste prada?


Meryl Strep no filme, chiquérrima com esse cabelo branco.

Sim, não só Prada, como os mais variados tons para conseguir o que quer.

O leitor(a), deve estar curioso por que comecei falando nisso. Mas antes de dizer, gostaria de falar sobre essa nova forma de comunicação que é o " fenômeno dos Blogs".

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, que tem um Blog bastante ascessado sobre política, http://www.noblat.com.br/ : "no blog você é a fonte, acabou o monopólio dos jornalistas pela notícia, você procura a notícia, comenta, publica, recebe comentários, analisa e as pessoas acabam achando mais interessante para lê-las no blog que se fossem num jornal."

Diz Noblat sobre os jornalistas e o 'monopólio da notícia': "Médico pensa que é Deus, Jornalista tem certeza!" Segundo Noblat, os blogs são o futuro da notícia, pois são cada vez mais utilizados como ferramenta de trabalho em pesquisa e o perfil 'blogueiro' deve ser multimídia. A credibilidade e a qualidade vai definir o sucesso de um blog e o modo de mais eficiente de torná-lo conhecido é a divulgação boca-a-boca. O que o telefone levou 78 anos para chegar até 1 milhão de usuários no Brasil, a internet alcançou em apenas 4 anos e o skype superou esse dado em 22 meses. Hoje você leva 10 minutos para montar seu blog. Tão simples, que são criados 1,4 blogs por segundo no mundo. Veja mais no blog da RPPN Rio das Lontras: http://www.rppnriodaslontras.blogspot.com/

Sendo assim, persigo essa tese com esse blog, buscando notícias sobre meio ambiente, postando a minha opinião e usando essa nova ferramenta para prestar um importante serviço: comunicação.

Voltando ao paralelo com "O diabo veste prada", nem sempre o que nos dizem que seria bom para o crescimento econômico do País, é verdade e vai realmente ser bom. O fictício "diabo" nesse caso, tenta nos convencer que energia nuclear pode ser a solução do nosso problema energético futuro, mas está vestindo uma roupagem "bonita" por fora e muito feia por dentro. Se é que é bonita...

Não coloquei fotos na postagem anterior para não distraí-los. Porque o assunto nem merece figurinhas...

O Urânio é um recurso natural esgotável, o custo de manutenção de uma usina nuclear não vale a pena, afeta o meio ambiente contaminando o solo, a água e provoca um problema sem precedentes para o futuro com um lixo radioativo e com alto custo de viabilidade (veja postagem anterior). Isso é o que está 'dentro' da roupa chique. Mas cada vez que acendemos a luz... temos que encontrá-la em algum lugar! E volto a dizer: a solução ainda está nas coisas mais simples!


Foto: eletronuclear