Hoje no Diário Catarinense, a opinião do Jornal me chamou atenção:
Na estrada
Feriados espichados, como o deste Dia de Finados, rimam com mortandade nas estradas, cujo movimento costuma aumentar em até 30% nessas ocasiões. Os seis "feriadões" anteriores deste ano registraram um total de 77 pessoas mortas e 1.301 feridas nas BRs e SCs do Estado, que detém o vergonhoso título de vice-campeão dos acidentes de trânsito no país. Como costuma acontecer, as polícias rodoviárias, a federal e a estadual, estão mobilizadas e desde ontem à noite reforçaram o patrulhamento e realizam blitze para retirar das estradas motoristas infratores. Mas não há policiamento ou multa que resolvam e diminuam os números da chacina se não houver colaboração e responsabilidade dos motoristas.
É realmente preocupante o Estado de Santa Catarina figurar o 2º lugar no ranking dos acidentes.
A melhor homenagem que alguém pode fazer para os finados é 'não fazer' parte dessa estatística.
Muita gente que se foi deixou saudades. E tenho certeza que se os saudosos pudessem nos ouvir, iriam preferir qualquer homenagem em vida mesmo.
Então não perca tempo e abraçe os queridos vivos enquanto é tempo. Viva e ame intensamente. Porque a Vida sim merece todo o carinho e cuidado e é digna de homenagens.
Têm quem faça homenagens bizarras por aí. Veja o que colocaram na lápide de um cemitério de São Paulo:
Ninguém merece viver disso, quanto mais morrer... Mas essa frase pode ter outros significados...
Pode ser que ali 'jaz um homem duro'! Quem vai saber?
imagem web