domingo, 4 de maio de 2008

"Happy Hour" com blog

Você sabe qual o limite de um blog?

Esse tipo de mídia é bem diferente das convencionais e vêm provocando aos poucos uma enorme mudança no modo de enxergar o mundo através da notícia, que no blog são feitas por qualquer pessoa que gosta de escrever e colocar suas observações do mundo na internet. Os jornais terão no futuro (já estão tendo) cada vez mais o formato de um blog, escrito por qualquer pessoa que tenha domínio da linguagem e saiba entreter e cativar o público com sua opinião, seja jornalista ou não.

Mas o que deve ser divulgado ou não depende do "bom senso", ou melhor, de uma sensibilidade em perceber o público, que por sua vez vai virar freguês pela autenticidade e qualidade do que for escrito. Na verdade, quando você coloca suas idéias no papel cria automaticamente responsabilidade pelo que está reproduzindo.
Quanto mais você escreve, mais você aprende a observar e aprimora o que pode ser escrito no seu blog. Num blog, as chances de acontecerem catarses (situações dramáticas de extrema intensidade que os expectadores aguardam para suprir suas necessidades de alívio ou purgação dos seus sentimentos) são remotas, pois ali você expõe a exclusiva veracidade do seu pensamento.

Abaixo um quadro do programa Happy Hour do GNT, do site g1.com mostra alguns blogueiros e suas opiniões sobre os Blogs:




Já publiquei uma postagem sobre esse assunto quando estava bem no início do meu blog.
Veja aqui .

O jornalista Ricardo Noblat, numa palestra que assisti na ALESC (Assembléia Legislativa de Santa Catarina) falou sobre esse inovadora mídia em
O fenômeno dos blogs.

Particularmente o que me atraiu para ter um blog foi a forma livre, leve e solta que ele é. Sem compromisso de escrever há um rendimento muito melhor dos textos e inspirações.
Mas há quem dê dicas de como fazer seu blog um verdadeiro sucesso de audiência. Sem querer menosprezá-las, pois muitas são ferramentas úteis, penso que isso extrapola a liberdade do blog. A partir do momento que você cria a obrigação de escrever e responder etc., já é página de jornal e você certamente deve receber um salário para escrever...

No blog do
Tas do dia 03/05/2008, ele dá algumas dicas de como fazer do seu blog um sucesso, eu até concordo, péro no mucho... Para mim plantinha é plantinha, blog é blog e o legal disso é poder falar o que você quiser, com responsabilidade!