CONVERSA COM O DIABO - E COM O ZÉ MANÉ TAMBÉM:
-E aí? Tudo muito bem para o seu lado?
Deve estar, afinal você anda mexendo até NO CÓDIGO AMBIENTAL EM SANTA CATARINA, não é mesmo? Agora aqui na terrinha passa a vigorar construções a partir de 5 metros dos rios. HAHAHA. Sorry. Antes era 30 metros, né? Eu achei graça porque você só colocou no papel aquilo que já estava acontecendo naturalmente, certo? Ah, os outros pontos polêmicos do código também estão sendo apenas formalizados, né? Como você é bonzinho, diabinho! Como você convence fácil as pessoas… Tás querendo que aconteça mais tragédias como aquelas que assolaram esse tão rico estado de SANTA CATARINA em 2008. O pior de tudo, cara, é que você convence tão fácil, que eu fico PERPLEXA… Dessa vez você estava sem grana para oferecer aquelas pobres pessoas… MINTO, você gastou uma grana com o pessoal do governo e colocou gente sua em setores que deveriam impedir essas barbáries… E ELAS ACEITARAM!!! CARACA!!! FIQUEI PASMA!!! Essa é a minha terra. Você está rindo? O quê? Você conseguiu diminuir o PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO TABULEIRO? Ah, as pessoas já moravam dentro dele mesmo, né? Cara, tenho que reconhecer que você é o diabo. Só você mesmo para fazer as pessoas acharem que assim a vida delas vai melhorar. Quem viver, verá… Que em área de APP (Área de Proteção Ambiental), não se pode fazer nada, brother… O barranco despenca, fofo. O rio assoreia e leva a sua casa, querido. E depois ocê vai para a tevê chorar que perdeu tudo, e eu vou ficar com dó no coração de ver tanta TRAGÉDIA. Você, gente boa, acha que o AMBIENTALISTA é “um bicho papão” que não quer que você faça nada. O AMBIENTALISTA não é nenhum mágico, apenas tenta abrir seus olhos encantados com o coisa ruim. Você abraçou o diabo e chamou de irmão. Você vai ficar sem cachoeira também, porque o diabo está enchendo os rios de SANTA CATARINA com as tais Pequenas Centrais Hidrelétricas, as conhecidas PCHs...
Então, diabo? Tás contente, né? Cara, eu acho que eu nunca vou te entender. Você está deixando as ONGs aparvalhadas!!! E também a tal CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE RPPNs? O que foi que você deu a eles, diabo? Tarja preta podre?
Quando eu quis fazer uma RPPN, UMA DAS MUITAS MOTIVAÇÕES era adquirir um “selo” aprovado pelos órgãos ambientais de garantia que aquela área seria perpétua. Digo, mesmo vendendo, deixando para os herdeiros… Os órgãos ambientais precisam de transplante urgente! Tô fazendo parte da piada. Porque o diabo está mexendo nisso também.
Mas chega de papo com você, diabo. Vá pra @#$%& *&% § #$% $!
Eu tô aqui pra falar, mesmo. E qualquer problema, cara, vá se ver com o diabo!
Ah, antes que eu me esqueça, mas antes que tudo se acabe, eu preciso dizer a VERDADE.
Chris Lontra