domingo, 22 de março de 2009

DIA MUNDIAL DA ÁGUA (22/04)

Existe grande probabilidade dessa fonte renovável chegar ao esgotamento se não cuidarmos do meio ambiente. Vai acontecer falta de água em muito mais países que hoje e na Europa o bicho vai pegar nos próximos 30 anos.

Água está ligada à vida. Como estamos cuidando dela? 

Numa matéria do fantástico dia desses, onde a matéria mostrava a vida de quem vive sem água disponível, uma senhora de 70 anos deixa uma mensagem que merece ser repetida todos os dias. “Eu estou com 70 anos mas ainda estou viva,  sonho viver em algum lugar que tenha água correndo ao abrir a torneira. Vocês que tem água correndo na torneira não podem reclamar de nada. Estou com 70 anos e ainda tenho esperança de ter água na minha casa. “

É de chorar ver pessoas que vivem simplesmente sem água. Eles  não podem beber, tomar banho, perceber a vida…

Porque onde existe água, existe vida.

Água da chuva…

100_0918

Água para o banho…

100_0942

Para beber…

100_0945

 

Só com água arco-íris pode ter…

100_0966

Fotos: arquivo pessoal. As fotos da banheira e da torneira são de uma fonte de água quente em Santo Amaro da Imperatriz. Faz parte da bacia do Rio Cubatão e toda esta bacia está ameaçada por projetos de construção de seis PCHs (Pequena Central Hidrelétrica). De pequena não tem nada. Grande tragédia feita sem estudos de impacto ambiental. Aliás, o estudo do projeto avisa sobre a fragilidade e os problemas que virão acontecer se isso for viabilizado. A beleza cênica da RPPN RIO DAS LONTRAS está correndo perigo porque faz parte desta bacia. A cachoeira vai secar se por ali desviarem o rio.