sábado, 27 de junho de 2009

AINDA O MICHAEL JACKSON


Foi uma morte aparentemente cheia de mistérios para variar, como toda celebridade do porte dele. Fiquei até duvidando no começo, não quis acreditar.

Mas era verdade. Apesar de tudo, foi bom rever os momentos históricos dele. Como sua fisionomia mudou? Acho que aquele menino negro do início da carreira conseguiu tornar-se branco. Parece que chegou ao limite e não teve longevidade. Uma pena!

Quando criança ainda, ficava esperando a chance de assistir mais uma vez "Triller" - ainda não tinha internet para assistir a hora que quisesse - então quando pintava a oportunidade, era aquela expectativa. O vídeo clip é o melhor que já pude assistir até hoje.

Uma coisa nos vários programas que assisti me chamou atenção: porquê o fato dele querer viver "isolado" incomoda tanto as pessoas? Por acaso ele não podia fazer o que quisesse da vida? Acho que não... O que as pessoas tinham haver com isso? Por que tantas especulações? Cada um na sua, oras! Ouvi cada absurdo. As pessoas falam tanto em liberdade mas se incomodam com a "solidão" do outro. Quanto às suas manias, remédios que tomava... gente, todo mundo toma remédio e têm manias, só que para alguém famoso isso sai na mídia, só isso. Já parou para pensar que chato alguém atrás de você o tempo todo para saber se você "espirrou"?

Ah, diziam que ele estava em decadência, vendendo poucos discos, assim "8 milhões de cópias", sabe? Claro, para quem já vendeu mais de 30 milhões de cópias de disco, 8 milhões é "decadência". Quem no Brasil já vendeu isso?

Vai em paz, Michael. Porque talvez o céu precise de mitos também. De um dançarino sem igual...