sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

SPRANG ECO SANS

ecofont

A vida sem freio me leva, me arrasta, no momento em que eu queria ver...

O ano de 2008 foi bem corrido, bem trabalhoso, mas valeu a pena cada segundo, cada momento, cada aspiração, transpiração e inspiração. Principalmente porque estive muito ocupada com a minha gravidez, até nascer um belo menino no dia 07 de setembro e até hoje tenho uma ocupação enorme que pela segunda vez transforma minha vida. E pra dizer a verdade não tenho a mínima vontade de ficar sem essa "ocupação".

Venho aqui escrever um pouco, bem pouco porque eu vivo de inspiração e como diz o Ziraldo, que já confessou que escrever pra ele não é tão fácil quanto era para o Carlos Drummond de Andrade: lutar com a palavra / é a luta vais vã / entretanto lutamos / mal rompe a manhã. Pois é, eu também tenho que lutar com elas, principalmente que não tenho nem tomado café de palavras, ou seja, ler, mas ler de tudo, do azedo à sobremesa. Ando de jejum. Por outro lado há espaço para preencher com novos sabores que aos poucos vou experimentando. Eu viajo sem sair do lugar, tenho essa grande vantagem... E uma página da internet é uma boa oportunidade para exercitar as sinapses. Porque estamos aqui para isso mesmo, senão enferrujamos e desaparecemos! Pensa que não?

A coisa mais importante que aconteceu na vida é a própria chance de cada um de nós ter a oportunidade de estar aqui. Veja bem que essa chance foi entre milhões de espermatozóides tentando chegar a algum óvulo. Então quando vejo alguém reclamando da vida, às vezes morando num lugar maravilhoso com aquele pôr do sol que talvez milhões de pessoas gostariam de ter para elas, penso que esse aí não têm noção do quão difícil foi a chance de estar por aqui, nesse planeta azul, que está no Universo por milhões de anos. E principalmente, não têm noção que várias espécies já se extinguiram, várias foram criadas, várias foram as mutações e nós somos apenas mais uma espécie com a oportunidade de deixar nossa marca na história. Isso é difícil de entender? Mas veja bem, têm pouco tempo que estamos aqui nesse planeta. Até aí morreu o neves.

Diante do incomensurável, somos todos, sem exceção das pedras, vida recomposta!

Por isso a cada momento que meu filho está comigo penso o seguinte: que maravilha essa nossa chance. Vale a pena cuidar de nós. Somos parte importante desse conjunto chamado Vida.

Mas eu quero falar de uma novidade: essa letrinha que escrevo chama-se sprang eco sans e promete gastar menos tinta com a impressão. Que legal! Posso até por em negrito o seu nome...

Mas continue imprimindo pouco e ajudando o nosso planeta.

Se quiser baixar a letra, CLIQUE AQUI. Eu adotei. Ela é bem bonitinha e pequenina não dá nem para ver os charmosos furinhos...

Aviso: Eu ainda não me adaptei às novas palavras da nossa querida língua portuguesa, mas ainda chego lá. Pode esperar. O céu pode esperar. Pelos pelos do meu cachorro Kev. (rsrsrs)