sexta-feira, 7 de novembro de 2008

FLORIANÓPOLIS - CURTA ILHA!



Florianópolis ganhou novamente esse ano, o título de melhor destino do país. Sinceramente, se fosse depender disso não viajaria para lugar nenhum. Pois como sempre a propaganda é maior do que os problemas que geralmente acontece por falta de uma política de infra-estrutura. A começar pelas informações na cidade: símbolos da cidade que estão deteriorando, a falta de qualidade na prestação de serviços, a sinalização deficiente e (principalmente!) a ausência de informação sobre a história que, largados, viram alvo de depredação.

Então se esse é o "melhor destino", fico imaginando o pior...

Claro que a ilha é da "magia" e encantadora por suas belezas. Mas digamos que todo verão ela recebe visitas demais para sua capacidade receptiva.

Um vídeo chamado Curta Ilha, que coloquei acima e que está no youtube, recebeu mais de um milhão de acessos mostrando a aventura de um turista na ilha de Santa Catarina.

Não chega nem perto da realidade, claro, mas dá uma pequena amostra do que o visitante pode encontrar. Tem vinte e seis minutos de duração e se você tiver paciência de assistí-lo inteiro, certamente vai encarar horas de *congestinamento, falta de água,de luz e às vezes, de sol mesmo!

O filme é dirigido por Rafael Schlichting com roteiro de Cláudia Cárdenas. O turista é vivido pelo ator Mário Filho e a nativa pela Joana Felício. Mais no elenco: Severo Cruz, Luiz Carlos Conti, Sheila Sabag, Marcia Konder, Luiz Arthur. Assista e tire as suas próprias conclusões.

*isso não é mostrado no Curta.