domingo, 5 de dezembro de 2010

AQUI E AGORA!

Na sexta-feira última, 03 de dezembro em Angelina - SC, o jornalista Luiz Carlos Prates que admiro muito veio dar uma palestra em promoção da CDL da cidade. Veja mais AQUI!

Prates é uma pessoa que observa o mundo como um garimpeiro das notícias e quando fala o que todo mundo sabe, mas não faz, mexe com algo que muita gente quer mais é esconder debaixo do tapete.

Na palestra ele falou entre outras coisas sobre como as pessoas projetam a felicidade para o futuro: "...no ano que vem vai, quando eu me formar vai, quando minha filha casar aí sim, quando eu comprar o carro novo vai, quando eu fizer aquela viagem vai, quando eu me aposentar...

A verdade é que projetando o futuro para a tão sonhada felicidade as pessoas esquecem de viver intensamente o momento presente e assim vão adiando até passarem os anos sem chegar lá (porque quando chegar tal sonho, não irá curtir, nem valorizar). Até levarem um baque qualquer tipo os mineiros que ficaram presos na mina - faça-os "abrir os olhos". Aí começam a enxergar a vida de outro modo.

O melhor lugar do mundo é AQUI E AGORA! Faça valer cada momento, então. Porque quem faz o lugar é cada um de nós.

Abaixo um vídeo onde ele dá um recado para as pessoas endividadas porque "compraram o sonho a longas e comprometedoras parcelas". Se quiser continuar anestesiado pra vida, vai perder muito tempo até se dar conta...