quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Falta dizer...

Sobre o post anterior, tenho duas ressalvas a fazer: No final da matéria onde fala-se sobre as condições para uma mulher ser uma doadora de leite materno, consta que é "aceitável" que a mulher fume até 10 cigarros por dia. Fica aqui meu PROTESTO, pois cada cigarro é o suficiente para causar um grande estrago e um não é pouco. A filha da Camila Pitanga de 4 meses apareceu na teve usando uma terrível "chupeta". Acho uma tremenda maldade não deixar a criança exercitar seus pulmões e chorar- porquê não? - se é dessa forma que todos nós começamos o exercício da comunicação.

Coloquei essa matéria porque meu filho Tom, de apenas 25 dias, gosta muito de mamar. Vai mamar até quando ele achar necessário - a criança vai naturalmente deixando quando seu organismo começar a se adaptar totalmente à novos alimentos. Também vai chorar até quando perceber que o som naturalmente se transformará em palavras. Porque é esse o processo natural...

Mas o "falta dizer" de hoje é sobre a minha filha Fernanda (11 anos) e irmãzinha do Tom. Assistindo um programa no canal Futura - Por quê Democracia - ela não perdeu tempo no exercício de ser criança crescendo:

-Mamãe? O Tom não pode assistir esse programa porque não é recomendado para menores de 10 anos.

(rsrsrs)